[slideshow]



[/slideshow]

As hélices, com certeza, foram um dos componentes de uma aeronave que mais evoluiu nos últimos anos. São classificados como “Classe I”, ou seja, são considerados vitais para a segurança de vôo.

Na opinião de técnicos e fabricantes de hélices, a Quick Aviação tem a oficina com a melhor capacitação tecnológica e humana do mercado Brasileiro, e tem investido constantemente no aperfeiçoamento de seus equipamentos e na atualização e treinamento de seus mecânicos.

A Quick Aviação possui a mais completa oficina de hélices da América Latina, e é capacitada a cumprir todo o overhaul traveler (lista de procedimentos mínimos obrigatórios) das pás e dos cubos de hélice, incluindo todos os procedimentos de ensaios NDT, rolagem a frio, e shotpeening, (inclusive o do perfil das pás – único no Brasil).

A análise de conformidade técnica e de aeronavegabilidade continuada é fundamental para que sua aeronave voe com eficiência e segurança, onde cada passo e requisito da inspeção periódica devem, obrigatoriamente, ser cumprido.

Em Novembro de 2006, a Quick Aviação recebeu a certificação para efetuar o Shot Peening da face das pás de hélice, passando então a ser a única oficina de hélices brasileira autorizada a executar este importante processo. Com isso, muitos operadores estão economizando tempo e dinheiro no processo de overhaul dos conjuntos de hélice, uma vez que este processo, anteriormente, só poderia ser feito fora do Brasil
ATENÇÃO OPERADORES DE SÃO PAULO
As aeronaves baseadas em todo o estado de São Paulo podem também contar com a melhor revisão geral de hélices e governadores de hélices do Brasil. A Quick Aviação, através da sua recém inaugurada base no aeroporto de Sorocaba, está preparada para retirar na sua oficina, ou receber e encaminhar para Goiânia todos os acessórios de sua aeronave.